Definindo Comunicação Visual

Você sabe o que é Comunicação Visual? Leia este artigo e descubra.

Comunicação Visual é todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes visuais, como: signos, imagens, desenhos, gráficos, ou seja, tudo que pode ser visto. O termo comunicação visual é bastante abrangente e não precisa ser limitado a uma única área de estudo ou atuação, embora o termo possa ter o mesmo sentido de design gráfico.

Design gráfico e comunicação visual
Antes do uso do termo 'design gráfico' ser adotado, o termo 'comunicação visual' servia para determinar a área de atuação do designer gráfico (comunicador visual). Mas como alguns consideravam o termo "comunicação" muito abrangente, problema às vezes enfrentado por comunicadores sociais, o termo em inglês para projeto foi adotado. Isso foi disputado por muitos, mas a decisão foi mantida e, em se tratando de design, comunicação visual é sinônimo de design gráfico.

Adesivos Digitais
Bastante utilizado no auxilio da comunicação visual, o adesivo sempre foi aplicado nas mais variadas situações. Primeiramente confeccionados em gráficas e serigrafias de pequeno porte, com a chegda da tecnologia do adesivo de recorte e impressão digital, passou a fazer parte da estratégia de marketing de grandes empresas na fixação de marcas. Confeccionados com produtos de alta qualidade, os adesivos da Arte Effect Comunicação tem uma ampla utilização na divulgação de logomarcas e sinalização em geral.

Banners / Faixas
Banners e imagens impressas em papel foto laminado fosco ou brilhante, filmes translúcidos, lonas, PVC e tecidos, conforme a aparência e durabilidade que se deseja, para uso interno e externo. Impressas em alta resolução e cores vivas com tratamento especial, valorizam mais suas fotos e imagens.
Criação de Marcas
A Arte Effect – Comunicação Visual possui uma equipe altamenta capacitada para criar Marca e Logotipia para a sua empresa utilizando os mais modernos conceitos de design.

Placas / Vitrines
Utilizando os equipamentos mais modernos existentes para impressão digital, a Arte Effect – Comunicação Visual trabalha a decoração de vitrines e interior de loja com beleza e qualidade conseguidos através de adesivos digitais de alto impacto visual.

Sinalização
Projetos e execução de sinalização para lojas, indústrias, hospitais, escolas, supermercados e empresas. Placas em aço inox, PVC, vidro ou alumínio, com adesivos opacos ou refletivos, são produzidas de acordo com sua necessidade, tornando o ambiente seguro e organizado, facilitando a circulação de pessoas.

Afinal de contas, o que você é? Um comunicador visual ou um designer gráfico?

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário